.
27/03/2013 - fonte http://globoesporte.globo.com/

Com gol de Nadson, Lagarto vence Sergipe e sai da zona de rebaixamento
Equipe lagartense pula da última para a 8ª colocação. Já o time colorado perde a liderança da competição para o arquirrival Confiança


Sergipe não conseguiu furar bloqueio do Lagarto (Foto: Thiago Barbosa)

O confronto era entre o líder e o lanterna do Campeonato Sergipano. O Sergipe foi até o Estádio Paulo Barreto para enfrentar o Lagarto e tentar manter a liderança da competição. Porém, o time colorado não foi bem recebido pelos donos da casa. Com gol de Naldson, a equipe lagartense derrotou o Sergipe por 1 a 0 e pulou da lanterna para a 8ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

Já o Sergipe, com a derrota, caiu para a segunda colocação e perdeu a liderança para o rival Confiança, que derrotou o América por 3 a 0.

O próximo jogo do time alvirrubro será contra o Olímpico neste domingo, às 16 horas, no Batistão. Já o Lagarto enfrenta o América, neste sábado, também às 16 horas, no estádio Vavazão, em Maruim.

Truncado

O jogo começou truncado com as equipes se estudando no meio de campo. Os lances de perigo eram poucos. O Lagarto assustou aos 10 minutos com Dadá, que chutou forte e a bola passou bem perto do gol de Marcão.

O Sergipe tentava chegar ao ataque com Fabinho Cambalhota, mas a zaga do Lagarto estava bem postada e impedia os avanços colorados.

No apagar das luzes do primeiro tempo os donos da casa conseguiram sair na frente. Alan Dinamite cruzou na grande área aos 46 minutos e Nadson completou para o fundo das redes para a alegria da torcida lagartense.

Pressão

O time colorado voltou um pouco melhor para a segunda etapa. O técnico Givanildo Sales trocou o lateral David pelo atacante Peixinho e tornou o time mais ofensivo. Com a mudança o Sergipe começou a chegar mais ao ataque em tentativas de Peixinho e Lucão. Aos 14 minutos, o técnico alvirrubro fez outra alteração e trocou Fabinho Cambalhota por Nivaldo.

Mesmo com a pressão do Sergipe em busca do empate, os donos da casa não aliviaram. A equipe colorada tentava de todas as formas, mas não conseguia furar a defesa lagartense.

Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Lagarto queria ampliar o marcador. Aos 36, Wellington chutou forte e a bola passou raspando o travessão do goleiro Marcão.

A história do primeiro tempo quase se repetiu no segundo. Nos acéscimos, o Lagarto conseguiu acertar a trave colorada com André Cabeça, que chutou forte assustando Marcão. Foi o último lance de perigo do jogo que terminou com a vitória do Lagarto que pode respirar fora da zona de rebaixamento.